segunda-feira, 27 de março de 2006

Pererecando News! News!

Chapa Tucana

Corre a informação que, também, já estaria fechada a chapa tucana para o próximo pleito: Almir para o Governo, Sérgio Leão para vice, Luís Otávio para o Senado. Pouco provável o Luís Otávio – o que o Jader ganharia com isso? Sérgio nem tanto - seria a forma de safar o espaço do Jatene. Pior para o Vic, obrigado a engolir tucano emplumado travestido de pefelê.

Virgem de Fátima

De Jatene, diz-se que continua resistindo à reeleição. Não quer, não gosta da convivência forçada com a totalidade dos políticos. Prefere bastidores, casa, pescarias e a possibilidade de manipular o dirigente. Até porque, sob os holofotes, fica bem mais difícil a estratégia “Virgem de Fátima” - jogar a pedra e esconder a mão. Sem contar que o que se ajunta, aparece... Quer dizer, não é desprendimento. É autoproteção.

Coligação Surpreende

A se confirmar, o acordo PSB/PT surpreenderá muito boa gente que urubuserva a política paraense – inclusive esta Perereca. É que, mantida a verticalização, acreditava-se que o PT apoiaria Jader. Embora o nome dele encontre resistência no PT e no PC do B – eterno parceiro petista – esperava-se que Brasília batesse o martelo.

E o Giovanni?

O que o PSDB terá oferecido a Giovanni? Diz que a Seduc ou o Detran. Mas o ex-deputado é político profissional – e um sobrevivente. Logo, a cantada tem de ser bem mais turbinada, digamos assim.

Hilde

Há meses comenta-se a possibilidade da candidatura de Hildegardo, para o Governo, num frentão PMDB, PT e PSB. Não se questiona a aceitação de Hilde, em praticamente todos os partidos oposicionistas, nem a sua capacidade de cumprir acordos. O problema, coacham pererecas insolentes, é o fator Alacid.

Livre, leve e solto

O PSB só poderá coligar livremente com quem bem entender porque não vai fazê-lo nacionalmente. É a estratégia do partido, para adequar-se às realidades estaduais.

Valéria

E Valéria será candidata a quê? À Assembléia Legislativa, como dizem alguns? Ao Senado? Ou será que tanto barulho é apenas para manter a Vice, afastando a bicharada? Corrija-se: a Vice e a fantástica área da Proteção.


UTI

Corre, insistentemente, o boato que o tucano-mor, Almir Gabriel, estaria doente – e bem doente - sem condições, portanto, de encarar uma eleição. A boataria já tornou também Ademir vítima de grave enfermidade. Daí já ter gente dizendo que, do jeito que vai, a próxima eleição acaba virando uma grande UTI...

Nenhum comentário: