quarta-feira, 18 de novembro de 2009

flexa





Senado quer explicações
do Governo sobre apagão


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal aprovou, ontem (terça-feira, 17), a realização de audiência pública sobre o apagão do último dia 10, que deixou 18 estados sem energia, além de interromper o fornecimento de eletricidade no Paraguai. Os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Edison Lobão, de Minas e Energia serão convidados a explicar aos senadores as razões do problema.



O requerimento para a realização da audiência pública é de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Segundo ele, a audiência será uma oportunidade para que o governo informe aos brasileiros as causas, efeitos e se há risco de um novo apagão. "O assunto não foi encerrado. Se o presidente Lula diz que somente Deus pode livrar o país de um novo apagão, é porque nada foi explicado. É preciso esclarecer ao máximo, para evitar que problemas desse porte venham a se repetir”, disse.



O senador explicou, ainda, por que considera imprescindível a presença de Dilma e Lobão nessa audiência: "A ministra Dilma foi ministra de Minas e Energia e a responsável por alterações profundas no sistema brasileiro de energia. Um trabalho que teve continuidade com o Ministro Lobão. Portanto, apenas os dois poderão responder questões que ainda não foram explicadas pelo Governo".




(Informações Ascom/senador Flexa Ribeiro -
www.senadorflexaribeiro.com.br )


Nenhum comentário: