quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vereadora de Ourilândia cobra apuração de denúncias ao TCM




A vereadora Zulene dos Santos Araújo (PSDB) procurou a imprensa para cobrar publicamente agilidade na apuração das denúncias que fez ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas dos Municípios, em junho último, contra “atos ilegais” do presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, Joel Pereira (PV).



As informações foram encaminhadas ao blog pelo jornalista Paulo Francis, correspondente do jornal Diário do Pará.



Segundo a vereadora, as irregularidades incluiriam o pagamento de diárias de viagem em excesso a um grupo de vereadores, e a compra de combustível para o único veiculo da Câmara, que, no entanto, estava quebrado.



Zulene afirma que cinco vereadores da Casa fizeram um “acordo” para se alternarem nos cargos da Mesa Diretora até 2012. A intenção seria a utilização irregular de dinheiro público.



A vereadora diz temer pela própria vida, e que a Câmara não vem publicando as prestações de contas, que deveria disponibilizar mensalmente.



O promotor de Justiça de Ourilândia, Guilherme Chaves Coelho, disse que já encaminhou ao TCM as denúncias da vereadora, que também ajuizou vários mandados de segurança contra os integrantes da Mesa.



Joel Pereira não quis comentar as declarações de Zulene, preferindo aguardar pela decisão da justiça.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi..... quero parabeniza-la pelo ato de coragem de denuciar essa bagunça que está aconteçendo e de pessoas assim como vc que precisamos para que aja mudança, e de mostrar para esses ai que não se deve brincar com dinheiro publico valeu.........

Anônimo disse...

Olá, eu sou a Vereadora Zulene dos Santos Araújo, autora desta denúncia.
Quero dizer que tenho sofrido constantes ameaças e que os envolvidos (Vereadores Joel Pereira da Silva, José Barreira Borges, Reginaldo Alves de Sousa, Renivaldo Martins Nunes e Raimundo Paulino) tem tentado me punir com a caçassão do meu mandato devito eu ter feito as denuncias, mas eu ñ vou para vou continuar denunciando até que a Justiça se manifeste.
Até porque fui eleita para fiscalizar, e para mim ser correta tenho que fiscalizar a propria instituição a qual eu faço parte dela.
E peço ainda que divulguem essa denuncia para as emissoras de grande porte e demais bloggers para que a população realmente reconheça as pessoas ja citadas e com isso se torne publico para que minha vida seja garantida.

Anônimo disse...

Vale a pena resaltar que para esta união permanecer tem havido no poder Legislativo de Ourilandia do Norte na direção dos 5 vereadores ja mencionados um suporto escandaloso desvio de dinheir publico, tais como, inumerosas diarias para eles,uso indevido dos veiculos da Camara Municipal, notas fiscais de combustiveis supostamente injustificaveis além do mais existe um vicio onde o Presidente da Camara Municipal coloca para falar primeiro os vereadores denunciantes nas sessões, e os mesmos ficam com a palavra por ultimo para se justificarem das suas supostas más condutas se defendendo injustificavelmente,não concedendo uma parte aos vereadores que lhes antecederam, existe sim um forte abuso de poder pela mesa diretora da Camara Municipal de Ourilandia do Norte desrespeitando a Lei Organica do Municipio e Regimento Interno da Casa.
Mas leia só essa piada: Eles dizem que estão preocupados para fiscalizar o Poder Executivo. Entendo eu que para voce pensar em tirar a sujeira que ha na casa do vizinho temos que manter a nossa limpa.
Obs. O que nós sabemos da Camara de Ourilandia oficialmente é apenas 90 dias de 2009, através de mandando de segurança, pois os mesmos se mantém fechado.
Zulene

Anônimo disse...

esta vereadora está certa.
É de politicos honestos como ela q precisamos...
Uma falta de vergonha desses outros...
Tem que tornar tudo publico, fazer repercurtir, para q a pupulação ñ se engane mais e ñ permita q continue essa roubalheira do dinheiro publico...
Se eu fosse dessa cidade, eu votava nesse vereadora.
Parabéns...

Anônimo disse...

oi. li a materia e gostei muinto, vc esta certa de fazer o que fez de denunciar essa pilantragem que está aconteçendo ai... quanto as ameaças e normal que eles te ameaçem vc acha que eles querem parar de mamar o leite da vaca, trabalhar não ficou pra todo mundo, tem gente que prefere ganhar dinheiro assim tão facil,e o que mais me admira e que tem deles que se julgam crente, mas crente que e crente não brinca com o dinheiro publico. se com todo esse dinheiro eles fazem isso, eu não quero nem imaginar o que pessoas como essas e capaz de fazer com o DISMO da igreja, no meu tempo isso tinha um nome se chamava ROUBO e era praticado por LADRÃO.