quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mas será o Daniel Dantas?


Financiamento bicudo I





Conhecido empresário garante ter presenciado animado convescote entre representantes do “alto escalão” do tucanato paraense e emissários do enroladíssimo banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity.



Dantas estaria irritado com as invasões dos sem-terra às fazendas que teria “adquirido” no Pará – ou “grilado”, como sustentam os detratores da estrela-mor da Satiagraha.



Além disso, cultivaria certo rancor em relação à governadora Ana Júlia Carepa, que, desde a época do Senado, não se cansa de estapeá-lo.



Daí a opção$$$ de Dantas e seu poderoso Opportunity pelo tucano Simão Jatene, que enfrentará a petista nas próximas eleições ao Palácio dos Despachos.





Financiamento bicudo II



O empresário diz, também, que a campanha de Jatene terá mais duas fontes de financiamento, além do Opportunity.



Uma, os empresários ligados ao presidenciável José Serra.



Outra, a ex-Companhia Vale do Rio Doce, hoje apenas Vale, a segunda maior mineradora do mundo – que, aliás, doou 60% do dinheiro da campanha de Jatene ao Governo do Estado, em 2002, conforme mostrou este blog.



Tais fontes de financiamento, todas com dinheiro a rodo, poderiam equilibrar a disputa, frente ao peso da máquina estadual.



Resta saber como reagirá o distinto eleitor, caso se confirmem essas perigosas relações entre Jatene, a Vale e Daniel Dantas.



2 comentários:

Anônimo disse...

Perereca, com certeza sobra alguma coisa pra ana julia.Pois o filho do Lula é socio do Dantas e não vai deixar de financiar o PT dos companheiros.Bjoss!

Anônimo disse...

De fato a real história tudo quando é sapo já sabe, é fico admirado de uma perereca não saber, posto que, isso diz que não vem an(dando) muito com(para) sapo. Pois, Dantas revelou o empresário mais imbecil do Brasil. Vendeu por menos de meio bi uma empresar que menos de duas semanas depois, hoje menos ainda, os caras não vendia mais nem por 20bi. Já empresário sagaz é lulinha que vendeu por milhões um empresa de game que até o aluno mais idiota de computação da UFPA montarial uma mil vezes melhor com apenas 5 mil. Eis o caso de perereca que acha ser mais sabida fora da água.