segunda-feira, 15 de março de 2010

Nem tudo que reluz é ouro


Raposa felpuda da política paraense não acredita numa aliança entre Jader e Duciomar, para a próxima corrida ao Palácio dos despachos.



“O que eu vejo é muita gente falando sobre isso, para ganhar média, para perturbar a seqüência hierárquica das coisas; gente falando de coisas com expressão mínima no processo. O Jader Fala? Não. O Duciomar fala? Não.”, comenta.



A seu ver, tais notícias são disseminadas, através da blogosfera – e daí para as colunas dos jornais - pelos “interessados na criação da impossibilidade de entendimento”.



E salienta: “Tudo isso gera confusão, gera desconfiança nos blocos. E está difícil se encontrarem para um entendimento”.



A fonte não acredita que Jader seja, de fato, candidato ao Palácio dos Despachos:

_Acho muito difícil. Deverá chover uma série de impugnações no tribunal, se a Câmara aprovar a lei da ficha limpa. Além disso, onde está o caixa para a campanha? As prefeituras estão malucas atrás de dinheiro. O Dudu quase virou deputado federal – vive em Brasília, para tentar conseguir dinheiro. E você acha que o Lula vai dar pra ele os R$ 300 milhões, se não me engano, que ele tem a receber lá em Brasília? Você acha que o Lula é cego?



E acrescenta: “O Jader tem uns seis processos no Supremo (STF). O Lula tem nove ministros lá. Você acha que o Lula não tem ninguém a quem possa dizer para condená-lo em pelo menos um desses processos?”.



E argumenta em relação aos dois palanques de Dilma Rousseff que poderiam coexistir no Pará, tendo em vista que PMDB, PTB e PR também integram a base de sustentação do presidente Lula:

_Isso não funciona, é utopia! Você acha que a Dilma vai para um palanque e, depois, para outro? Você acredita nisso? Isso é um estrago na consciência do povo, para os próprios líderes que fizerem esse jogo. Um palanque vai atacar a Ana e elogiar a Dilma? Como é que o Jader vai meter o cacete na Ana e, no dia seguinte, vai elogiar a Dilma? Isso tem repercussão negativa!



E arremata: “Deodoro de Mendonça já dizia que o homem não pode cometer dois pecados. Roubar dinheiro público e ser incoerente”.



Descrente que nem São Tomé, a fonte também considera muito improvável que Duciomar “vá aceitar a liderança de Jader”, até por tudo que já foi escrito contra o alcaide pelo jornal dos Barbalho.



Diz que Duciomar “acabou de sair de uma reunião com a Ana e não vai entregar o governo dele para o Jader”.



E indaga: “O Lula chamando o Dudu, será que ele fica com o Jader?”
Na sua opinião, o que existe, em verdade, é um jogo “em que cada um tenta obter o maior número de vantagens. O próprio Jader está jogando para ter maior segurança para ser senador”.



Acredita, no entanto, que falta articulação política ao Governo:

_Penso que o Governo tem a máquina na mão. Ou não estão sabendo articular com isso as áreas mais frágeis, como o Legislativo... os deputados querem é se eleger; estão pouco se incomodando com o Jader – lembre o que o Jatene fez. Mas, se deixou correr muito solto esses grupos que querem um quinhão do poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana Célia, a "raposa" é um tucano na verdade e ele precisa saber o seguinte: Lula não está preocupado com reeleição de Ana Júlia, se pode eleger seu fiel parceiro Jáder governador. A preocupação dele se chama Paulo Rocha.
É como RS: ele prefere a vitória do Fogaça ao próprio Tarso.
Reflita e verás que são fatos.