quinta-feira, 13 de junho de 2013

MPF nega que tenha alertado senador Mário Couto sobre suposta ameaça de morte. Segundo Agência Senado, no último dia 5 senador atribuiu ao MPF alerta feito a ele sobre suposta ameaça de morte.



O Ministério Público Federal (MPF) no Pará informa que não realizou qualquer contato com o senador Mário Couto ou com sua assessoria para alertar sobre suposta ameaça de morte feita contra o parlamentar. Segundo notícia veiculada pela Agência Senado no último dia 5, o senador afirmou em plenário ter sido avisado pelo MPF que está sob ameaça de morte.

Para confirmar a notícia, o MPF entrou em contato com o gabinete de Couto, que respondeu dizendo que o alerta citado pelo senador partiu do Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA). 

A assessoria do senador encaminhou ao MPF uma cópia de um documento do MP/PA de maio de 2007 com depoimento de uma testemunha que afirma ter tomado conhecimento de um plano para assassinar o senador e outras pessoas.

O MPF informa que denúncias sobre ameaças como essa podem ser encaminhadas para a instituição, pelo e-mail denuncia@prpa.mpf.gov.br. 

(Fonte: Ascom/MPF/PA)

Nenhum comentário: