quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lei da Mídia Democrática será lançada amanhã, 22, em Brasília. Coleta de assinaturas em Belém dia 25, às 10 hs, na Praça da República. Tuitaço #leidamidiademocratica amanhã, das 10 às 12. Participe!




No Viomundo: 


“Lei da Mídia Democrática será lançada no Congresso nesta quinta 

publicado em 21 de agosto de 2013 às 15:36 

LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA TERÁ LANÇAMENTO NACIONAL NO CONGRESSO DIA 22 

por sugestão de Conceição Oliveira 

Evento acontecerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. 


A Lei da Mídia Democrática, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações, será lançada nacionalmente no dia 22 de agosto, a partir das 9h, em Brasília. 

O evento será aberto ao público e contará com a presença de representantes de movimentos sociais, ativistas, personalidades públicas e políticos que apoiam a democratização da comunicação no Brasil. 

O projeto de lei da sociedade civil propõe a regulamentação dos artigos da Constituição de 1988 que garantem a pluralidade e diversidade e impedem monopólio ou oligopólio dos meios de comunicação de massa, estabelecendo princípios para a radiodifusão sob concessão pública (rádio e televisão). 

Apesar do que diz a carta magna, no Brasil há uma grave situação de concentração monopólica da mídia: poucos grupos privados e menos de dez famílias são donos dos meios de comunicação. 

O projeto é um instrumento da campanha “Para Expressar a Liberdade”, realizada por entidades da sociedade civil que lutam por um sistema de comunicação democrático. 

Ele é fruto de mais de 30 anos de luta pela regulamentação das comunicações no país e está baseado nos resultados da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em 2009. 

A campanha “Para Expressar a Liberdade” vem mobilizando e esclarecendo a sociedade civil sobre a necessidade da descentralização e da pluralização do setor e tem recebido um amplo respaldo popular. 

As manifestações de junho demonstraram a inquietude da população frente à situação de monopólio dos meios de comunicação no país e a Lei da Mídia Democrática se tornou um importante instrumento desse debate. 

A Lei da Mídia Democrática já recebeu o apoio de centenas de entidades e, desde o dia 1º de maio, quando foi levado às ruas, conta com milhares de assinaturas. 

Para tramitar como vontade da população no Congresso Nacional, o projeto necessita hoje de 1,3 milhão de adesões. 

A população brasileira reivindica a regulamentação do que está escrito na Constituição Brasileira para que todos tenham o direito à informação e à liberdade de expressão. 


Lançamento Nacional do Projeto de Lei da Mídia Democrática: 

Dia 22, às 9 horas. 

Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. 

Curta o evento do lançamento no Facebook: https://www.facebook.com/events/204125323081827/ 

Cobertura online: www.fndc.org.br e www.postv.org.br 

Tuitaço dia 22, de 9h às 12h, com a hashtag: #leidamidiademocratica 

Leia e dissemine a publicação da FNDC clicando aqui: http://fndc.org.br/publicacoes/revista-midia-com-democracia/edicao-n-13-193/

..................... 

Mais Viomundo aqui: http://www.viomundo.com.br/ 

E na Perereca, logo abaixo do banner do Sindifisco, você tem um quadrinho sobre a Lei da Mídia Democrática. 

Clique em cima dele e vá direto para a página na qual há cópia do projeto e o material de campanha. Ajude a disseminar. 

No Face da Perereca, informa a jornalista Vera Paoloni, o lançamento da coleta de assinaturas no Pará será no próximo dia 25 (domingo), às 10 horas, na Praça da República.

Nenhum comentário: